Publicado por: cnal | dezembro 18, 2012

Conheça Quissama

Sempre que se fala de Kissama vem a mente das pessoas de outras partes de Angola e do Mundo, o Parque Nacional de Kisama e da Igreja da Nossa Senhora da Conceição, conhecida por igreja da Mama Muxima. Não se fala de outras coisas nem de outras localidades da Kissama.
Hoje quero trazer-vos algumas imagens diferente das que estamos habituados, resultado da visita efectuada com espatriados americanos a comuna de Kixinge e povoção de Kindongo.
Doze individuos, entre eles o Adimistrador de Kixinge, Olimpio Candua, Presidente do, GBCA Serafim Quintino, quatro estudantes universitarios angolanos e seis estudantes universitarios americanos da Igreja Baptistas, deslocaram-se as localidades acima sitado com proposito de fazer uma pesquisa sobre o impacto do cristianismo em Angola.
a viagem teve inicio em Luanda por volta das 6 hora, devido a variars paragens chegando a kixinge as 17 hora do mesmo dia, , no local, depois de bem acomodados tivemos um breve contacto com as pesoas da comunidade e lhes dizer os motivos de tãosupreendente visitas.
Apos o jantar, houve dialgo com os membros da comunidade, finalizando com testemunhos da vida crista por parte dos visitantes.
As 9hors do dia seguinte deixamos o Kixinge para Kingongo, onde a comitiva participou de um culto na igreja Metodista Unida deste povoado, como no Kixinje houve um pequeno brifig entre a direcção da igreja e os visitantes.
Já por volta da 13 horas deixamos Kindongo em direção à Luanda.
Durante a nossa estadia nessas paragens não faltou aos nossos olhos lugares bonitos que estamos mais habituados a ver só na televião e nas fotos vindas de outros quadrantes do planeta terra.Paisagens exuberantes com o verde da naturza, oazul escuro e fusco das mntanhas no horizonte, quedas de águas e a calma que é caracteristico das localidades rurais, que é quebrado pelos dos motores dos veiculos de visitas como esta.
Há quem disse que gostaria de construir a sua casa bem no topo da montanha mais alta, para contemplar de longe os varios cenários que a natureza nos oferece sem custos.

Por Anacleto Quintino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: