Quem Somos?

Somos uma assossiação de naturais e amigos dos Luandos, uma povoação do município da Kissama, Angola.Os nossos objectivos são: mobilizar as comunidades dos naturais e amigos dos Luandos para participarem nos esforços de desenvolvimento sócio-económico em curso na nossa terra natal , resgatar e valorizar o nosso património cultural; por isso  desejamos que esta humilde página, não seja apenas um meio para reportarmos o que se passa no seio da  nossa comunidade, mas também uma oportunidade para o caro internauta contribuir com ideias…

Anúncios

Responses

  1. Gostaria imenso de trilhar, convosco, este caminho…

  2. Não sou Luando, nasci no Songo (Uíge), localidade que não conheci porque muito imberbe vim para Cambondo (Golungo-Alto). Com o regresso dos meus progenitores à sua terra natal (Portugal) também vim e não mais regressei à minha. Sou um atento e doutrinado «angolano» na diáspora. Passei por este vosso sítio e gostei. Tocou-me a vossa candidez de expor o quinhão e suas mais-valias desse vosso chão e seu contributo para o variado e recheado mosaico “iconeplástico” de Angola. Assim espero poder contribuir para na latitude em que estou sedeado poder dar um contributo ao vosso meritório e digno trabalho. Vivo em Coimbra numa longitude severa em relação ao vosso meio. Todavia sou consumidor de todas as novas que me possam chegar e na forma do possível posso ajudar, ainda que à distância, os vossos projectos. Pena tenho que em Cambondo não haja quem empreenda formas de comunicação e aliança como a vossa. Ao vosso dispor.

    • somos kissama

  3. Olá amigos e naturais dos Luandos em particular e amigos e naturais da Kissama em Geral.
    Eu sou o Kambela Kissacula Bumba, meu nome original da terra, (Kambela Bernardo Jacinto, do registo civil). Sou natural de Luanda, mas como devem ter se apercebido, tenho origens kissamista.
    Os meus pais (Mendes Jacinto e Luzia Bernardo) são kissamistas, e por esse facto digo que sou kissamista acima de tudo e mais nada.
    Estou muito feliz por ter achado os vosso blog e espero poder contribuir com o que poder sempre para o melhoramento do nosso municipio.
    Amados, eu tenho ligações com alguns membros dessa associação, mas concretamente com o Sr. Correia Nobre, quem eu muito preso e com quem as vezes troco impressões. Mas gostaria também de comentar sobre algo que há muito me inquieta. Sou um jovem de 30 anos e infelizmente nunca vi nenhuma associação lá da terra que apresenta uma politica ou pelo menos vontade de inclusão dos jovens da terra ou uriundo nas associações. Eu particularmente gostaria de contribuir com o meu saber e mais alguma coisa que for possivel para o engrandecimento da terra.
    Por outra, eu cresci com uma mentalidade de aversão a terra porque enquanto criança cá em Luanda pairava a ideia que na Kissama tem muitos bruxos e em diante que levou à mim e muitos jovens da minha idade a não conhecermos a terra por medo. Mas hoje a consciência é outra, pelo menos da minha parte, e pelo que cheguei a conhecer a nossa terra o ano passado nas vesperas das comemorações do aniversário do municipio.
    Amados nós temos o direito de conhecermos as nossas origens. Os nossos pais ja falharam, se calhar por terem pouca visão, mas vós que tendes essa nova visão por favor nos ajudam, os jovens, a conhecer a nossa terra, a contribuirmos com o nosso saber. Por favor não nos negam esse direito. Eu oiço falar de kixinge, de Muxima, de Demba-chió, de Cadixicle, de Gombe, de Sambua, e de outras areas, mas que desconheço. Peço desculpa se algum nome escrevi mal.
    Meus irmão por favor a hora é essa para ajudarmos as pessoas que aí continuam a viver. Digo continuam a viver porque ultimamente vê-se um grande exodos das populações para Luanda. Tomei conhecimento que em muitas areas como sambua, onde vive minha avo materna e que infelizmente não conheço, quase não há mais ninguem porque a maioria vieram para Luanda. Meus irmão vamos repensar sobre o futuro da nossa terra. Eu apoio o associativismo, mas não de forma isolada mas sim de forma unida. Podemos até criar sim associações por povoações mas que todas elas trabalhem de forma uniforme, para um bem comum, o melhoramento da Kissama.
    Eu peço encarecidamente que se conhecem outros blogs, sites ou grupos sociais que estão ligados com a Kissama que me enviem por favor.
    Um grande abraço para toda associação e associados.
    Xialeno kya mbote

  4. Kissama grande terra

  5. Não sou dos Luandos, Sou um jovem, estudante em diversas áreas do saber. mais especificamente na área de Informática, Actor e Encenador de Teatro. Os Luandos se estiver interessado no meu saber tem aqui a oportunidade atravez do meu correio electronico.
    Gosto muito de falar com os jovens prncipalmente naquilo que tange a área de informátca e na area Religiosa, gosto de psicologia e tambem de sociologia. Adoro estudar o comportamento do ser humano. Gostaria de participar no vosso projecto de forma a levar as novas tecnologias e ideias sociologicas para junto das populações em especial a juventude rural. Intressa-me levar palestras com os seguintes temas: as novas tecnologia na vida das sociedades, a relação entre o ser humano e o ser divino, etc… etc.

  6. Sr. Serafim Quintino
    Residi nessa localidade nos longiquos anos de 1972/73.
    Tenho algumas fotos dessa povoação.
    Se tiverem interesse em as publicarem, contactem comigo
    Ivo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: